
Departamento Tático Revolicionário (DTR) foi alvo de um ataque.
Ataque ao DTR e Acusações de 2022
Na noite de 05 de outubro de 2022, por volta das 20h, o Departamento Tático Revolicionário (DTR) foi atacado.
De acordo com a apuração original desta matéria, investigações e indícios da época apontavam a Organização GOPH como a suposta responsável pelo ataque. O artigo original se baseava em uma série de capturas de tela e um documento PDF que detalhavam o caso.
O Jornal R1, na época, afirmou ter investigado o caso a fundo a fim de trazer uma informação completa para os leitores, compilando os achados em arquivos que, hoje, não estão mais disponíveis.
Nota da Redação (Atualização de 2025):
Esta matéria, originalmente de 2022, era um artigo investigativo que apresentava conclusões baseadas inteiramente em arquivos de "provas" (documentos do Google Drive, PDFs e capturas de tela) que não estão mais disponíveis. Sem esses arquivos, é impossível verificar as alegações e conclusões do repórter original. Por isso, a matéria foi reescrita para focar apenas nos fatos neutros.
Posição Original do Jornal (2022):
O Jornal R1 está aberto para possíveis explicações aos nossos leitores. Não estamos do lado de ninguém, estamos ao lado da verdade, visando sempre a liberdade de expressão com responsabilidade!
Por: Redação