Sloris, fundador do PAB, em entrevista exclusiva ao R1.
Esta quarta-feira foi marcada por uma entrevista exclusiva com o fundador da Polícia PAB (Pelotão Armado Brasileiro), Sloris. Em uma conversa franca com o Jornal R1, ele abordou a história da instituição, a fórmula para o sucesso no competitivo ramo policial do Habbo Hotel, e comentou sobre seu futuro, incluindo uma possível aposentadoria.
Origem e Trajetória do PAB
1) Qual o significado de PAB e como surgiu a polícia?
"PAB significa Pelotão Armado Brasileiro. A ideia surgiu em 2019, quando eu ainda era Chefe-de-Polícia da PMHH. Tive algumas ideias de como a polícia deveria ser e montei o PAB. Com a ajuda do Caio, um membro muito importante na nossa história, desenvolvemos parte do projeto e o lançamos no Habblet. Tivemos um bom resultado e fomos ajustando a polícia até a estreia dela no Habbo BR no ano passado."
Sede oficial do Pelotão Armado Brasileiro (PAB).
Gestão, Sucesso e Futuro
2) O PAB se tornou uma das polícias mais procuradas. Qual o segredo do sucesso e qual característica você mais valoriza em um funcionário?
"Competência, esforço, dedicação e foco. O PAB tem uma equipe brilhante, uma das melhores do Habbo. A galera comprou a ideia e tem o mesmo princípio que a Supremacia: tornar o PAB uma potência. Uma característica que me abrilhanta os olhos é a lealdade. Hoje eu fico tranquilo, sei que posso me ausentar o tempo que for, pois tenho oficiais focados e com determinação própria para fazer a polícia crescer."
3) Em nosso radar policial, a única crítica foi sobre aulas "demoradas". Como você vê isso e a questão de sua possível saída?
"Tenho um pronunciamento sobre um assunto chato, darei em primeira mão a você. [Nota: O pronunciamento refere-se a um conflito interno já noticiado, leia aqui]. Sobre minha saída, é incerta. Eu sempre falei que no dia que meu amigo, Mulequinho, voltasse à ativa, eu voltaria junto. Vou decidir melhor sobre isso. Afinal, quem é rei nunca perde a majestade."
Fundador Sloris.
Considerações Finais
"Acredito que, primeiro de tudo, tenho que parabenizar vocês e agradecer por terem aberto o R1. O ramo necessitava disso. Por fim, só tenho a agradecer a quem confia na Equipe PAB. A polícia, apesar de TUDO o que rolou, permanece de pé. Desde que abrimos, 19 instituições [concorrentes] abriram. Todas fecharam. Como expliquei, a gente sempre irá permanecer por nossa equipe. Esse é nosso diferencial."
— Sloris, Fundador do PAB.
Matéria atualizada em 24 de setembro de 2025.
Por: R1 Santos