
Denúncia de violência psicológica contra General do DPH.
Denúncia de Violência Psicológica no DPH
O que pode ser considerado Violência Psicológica? Atos de humilhação, desvalorização moral ou deboche público, assim como atitudes que abalam a autoestima da vítima e podem desencadear diversos tipos de doenças, tais como depressão, distúrbios de cunho nervoso e transtornos psicológicos.
Recentemente, nós do R1 recebemos uma denúncia chocante sobre um membro do Departamento Policial Habbiano (DPH), o General Jr_Miguel, envolvendo o terror psicológico que ele supostamente causava a uma membra, .:Nebula:..
General Jr_Miguel, o acusado.
.:Nebula:. o conheceu no departamento, onde no começo, ela diz, ele era "encantador". Porém, conforme o tempo foi passando, algumas situações começaram a ocorrer: humilhação, ofensas, coerção, ameaças, etc. Segundo ela, ele se revelou misógino e extremista, obcecado por violência e crueldade.
A vítima disse que ele a agrediu psicologicamente, com ameaças de morte e ofensas, e que também foi abusivo e coercitivo. Ela conta que ele usou sua posição no DPH para aterrorizá-la e, à medida que o relacionamento se tornou mais abusivo, a saúde mental de .:Nebula:. se deteriorou.
"Ele fazia tanto terror psicológico que acabei tendo um colapso, porque estava com muito medo de tudo, por causa de como ele me fez pensar".
— .:Nebula:.
.:Nebula:. contou que Jr_Miguel disse a ela que não seria capaz de denunciar seu comportamento por causa de seu status no DPH. A vítima destacou que, na época, foi atrás de outros membros da Direção e Presidência do DPH, e ainda assim nenhuma medida foi tomada, tornando sua indignação e frustração ainda maior.
Provas Apresentadas pela Vítima
Ameaças e ofensas de Jr_Miguel contra .:Nebula:.
Um post detalhado no Facebook também foi incluído na denúncia e pode ser visto clicando aqui.
Atualização: A Posição do DPH
Após a publicação original desta matéria e a grande repercussão do caso, o Departamento Policial Habbiano (DPH) reavaliou a denúncia. Em decorrência da apuração, a instituição tomou uma posição e baniu o General Jr_Miguel de seus quadros.
Nota da Redação (Original):
O R1, reforçando seus princípios de imparcialidade, convida qualquer parte para exercer seu direito de resposta ao caso, LEMBRANDO que em momento algum tomamos conclusões nesta matéria.
Por: Redação
Fio da puta
ResponderExcluirlamentável td isso 😞
ResponderExcluirEsse tipo de atitude, geralmente é pelo simples fato do cidadão que tem alterações, ou seja, problemático, ser aceito em cargos altos, sem um mínimo de instrução devida pelos superiores. Por isso a questão de aulas automáticas não servem de nada alem de poupar tempo de quem não quer ensinar. Por isso esse tipo de gente acaba entrando com facilidade em departamentos pela falta de instrução devida.
ResponderExcluirApenas corrigindo meu Nick.
Excluir