Japa_Baladeira, uma das criadoras da Organização UNEP.
Em um cenário de alianças e disputas acirradas, o departamento de Jornalismo do R1 busca entender as estratégias e motivações das principais organizações do Habbo Hotel. Desta vez, conversamos com Segu.Ricos, um dos supremos da Organização CEA, para esclarecer dúvidas e analisar os recentes acontecimentos que movimentaram a comunidade.
Perguntas e Respostas: A Visão da UNEP
1) Atualmente, como você avalia o crescimento da Org.UNEP? E o que te atrai em um funcionário?
"Avalio como mediano. Por diversos fatores, como a baixa no ramo de modo geral, não fomos somente nós os prejudicados. Além de termos muitos funcionários com responsabilidades fora do jogo, o que acaba afetando um pouco o desempenho da organização, mas a gente dá um jeitinho sempre. O que mais me atrai num funcionário é a ousadia. O querer fazer e correr atrás para realizar. Projetos, proatividade são alguns aspectos que eu gosto muito e claro, o espírito de liderança."
2) Diferenciando sua organização das demais, por qual motivo alguém escolheria a Org.UNEP para se aliar?
"Sempre recebo elogios à minha gestão (desde 2021) por conta da participação, tanto dentro, quanto fora dos grupos. Por exemplo, se somos seus aliados, vamos chegar em uma ronda perguntando se estão bem, se podemos entrar. Dentro da base, procuraremos entretê-los. A gente faz com que as pessoas se sintam acolhidas, em família. Isso acontece com nossas aliadas e principalmente dentro da organização. Sempre busquei liberar esse espírito nos meus."
3) O ramo acompanha a entrada de novas organizações, o que gera concorrência. Na sua opinião, essa concorrência é saudável?
"Polêmico (risos). Não acho que seja saudável, estão sempre tentando prejudicar uns aos outros. É tão simples cada um fazer o seu e destacar-se dos demais por esse motivo. Mas, infelizmente, o ramo é assim. É o que causa entretenimento."
Sobre a Rivalidade com a CEA e GOPH
4) Recentemente, um supremo da Org.CEA afirmou que a GOPH teria atacado a DTR (sua aliada na época) para culpar a UNEP e a CEA. Gostaríamos que você dissertasse sobre o assunto.
"De certo modo, pela DTR ter sido nossa aliada, nós temos algo 'a ver'. A Sara, dona da DTR, me procurou e me acusou de ter atacado. Expliquei-lhe a situação e ela compreendeu, mas infelizmente, rompemos a aliança. Sobre o assunto, é como eu te disse fora da entrevista: alguém vai pagar pela boca por propagar notícias falsas. Creio que isso fica muito feio para um gestor, só para se sobressair. Não tinha necessidade disso, mas enfim... como é o ego, né?"
5) Na mesma entrevista, o supremo da CEA afirmou que "A UNEP por diversas vezes tentou denegrir e/ou prejudicar a Org.CEA". Algo a comentar?
"Sim, claro. Isso soou como uma ameaça, não levo como alerta. Mas é só você pegar o histórico de cada pessoa com suas respectivas organizações. Pega os pontos positivos e negativos de cada um. Eu sou responsável por uma das maiores organizações do ramo, e graças ao meu esforço eu sempre me destaco. A rivalidade existe e sempre vai existir, e isso pode fazer com que nos empenhemos a fazer o melhor. A frase 'Não será tolerado' já mostra quem é quem e qual dos dois faz jus à fama, que eu nem preciso citar aqui qual é."
Roda de Perguntas da Comunidade
Jornalistas e membros da comunidade participam da entrevista.
Ao final, abrimos espaço para perguntas de outros membros do ramo que acompanhavam a entrevista.
kawnalmei77: "A Org.UNEP, meses atrás, não criticava a antiga Org.ONGH por trabalhar como 'família'? O que a senhora tem em defesa?"
Resposta: "Só te corrigindo… na minha gestão, eu não me recordo desta organização, perdão. Eu havia parado de jogar. Não peguei essa parte."
,bw: "Sabemos que até pouco tempo não se via muitos jornais na ativa. Acha que a volta deles é uma chance de movimentar mais o ramo?"
Resposta: "Claro que sim. É uma oportunidade de divulgar as polícias e atividades do ramo para todos que pensam que o ramo policial não existe mais."
Considerações Finais
"Obrigada pelo espaço e pelo convite. É um prazer imenso estar há um ano à frente de uma organização grande como a UNEP. E se Deus nos permitir, iremos mais. A UNEP vive e estará eternamente no coração das pessoas que nos admiram. Obrigada mais uma vez."
— Japa_Baladeira, Criadora da UNEP.
Nota da Redação
Esta entrevista apresenta o ponto de vista da liderança da UNEP sobre os recentes acontecimentos. A matéria anterior, com a versão da Org.CEA, pode ser lida para um panorama completo. O R1 permanece aberto a todas as partes para o exercício do direito de resposta.
Matéria atualizada em 24 de setembro de 2025.
Por: Redação
...
ResponderExcluir